Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

[ICS][CM9][Froyo Kernel] 04/02


O pessoal do XDA liberou uma nova versão do ICS... não recomendada para o dia a dia.


04-02-2012:
- Suporte Básico para a câmera(ainda não tem o preview da imagem, mas se clicar no botão, é tirada a foto corretamente e para tirar uma nova foto tem que fechar o programa e abrir novamente)

Arquivos necessários:


1) Versão do ICS 04/02;


Instruções para instalação:


Caso ainda não tenha instalada nenhuma versão customizada no seu Defy, veja esse post;


Caso esteja com a versão CM9 com kernel GingerBread, veja esse post.


1) No Modo Recovery, Nandroid(opcional), Wipe Data
2) Install Zip from SD
3) Selecione o ICS zip do download acima
4) Flash
5) Formate o Cache e o Davlik Cache



Agora é só reiniciar e pronto... o primeiro boot pode demorar um pouco! Se passar de 10 min algo deu errado. Repita todos os passos (1 até 5).


Créditos para o pessoal do do XDA:
Quarx trabalhando no ICS com o froyo kernel
Epsylon3 trabalhando no ICS com o gingerbread/froyo kernel
nogoodusername por ajudar com bugtracking
...e também pelos outros usuários do forum xda que ajudam com o reporte de erros.




Obs: Não me responsabilizo por danos no aparelho, faça por sua conta e risco!

12 comentários:

  1. É realmente necessário fazer um Wipe Data para mudar entre versões do CM9 ?
    Eu tou afim de testar, mas ficar fazendo um Wipe para toda atualização é um encheção de $*&# ...

    ResponderExcluir
  2. Robson,

    É recomendado para não ter problemas... Mas já vi algumas pessoas fazendo wipe apenas do dalvik cache.
    Tenta fazer assim... E comenta o resultado.

    ResponderExcluir
  3. O MIUI eu atualizava usando somente o wipe no dalvik e formatando o cache. Funcionava lindo.

    ResponderExcluir
  4. A minha camera não aparece a imagem, o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já foi dito no post 'ainda não tem o preview da imagem'.
      É um bug conhecido.

      Excluir
  5. Rapaz, essa ROM ainda não está usável. Eu tenho 2 contas Google eu quando eu fui adicionar a segunda, não foi nem com reza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas builds ainda são experimentais... então muitas coisas podem apresentar BUG. Eu só tenho uma conta do Google, não tinha testado a questão de adicionar mais uma conta do mesmo servidor!
      Vou testar hoje a noite, mas pelo que pesquisei, ninguém notou esse problema ainda! Você conseguiu adicionar outras contas normalmente(sem ser do Google), certo?

      Excluir
    2. Eu não testei contas não google. Mas eu tenho a minha conta de email pessoal e uma conta do google app. Quando eu coloquei a segunda conta ele ficou carregando e não adicionou =(

      Qual é o link para reportar bug?

      Excluir
    3. Eu estava preparando um bugreport, mas lembrei de perguntar em que tela você estava fazendo isso!?! Nas configurações de contas, no aplicativo de email,... Podes passar mais detalhes?

      Excluir
    4. Pô, eu não lembro mais os detalhes. Se eu tiver tempo, esse final de semana eu instalo a ROM novamente e faço um passa a passo.

      Se quiser mandar o link eu faço um bugreport direto pra eles.

      Excluir
    5. Segue o link http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1381887

      Leia os primeiros posts, tem um procedimento solicitando a forma de fazer o bugreport e o Bugs conhecidos.

      Excluir